Hoje estou um pouco triste por não ter conseguido apoio/incentivo pro meu casamento, justo de uma pessoa que eu esperava totalmente o contrário. Escutei algumas coisas que nenhuma noiva, na minha situação (que já mora com o noivo), gostaria de ouvir. Mas, desabafei com pessoas amigas, e agora já me sinto um pouco melhor. Então resolvi enxugar as lágrimas e vir pro meu cantinho, onde realmente me sinto bem, com o apoio e carinho de vocês. Bora lá!
Que noivinha aí tá precisando tomar um calmante?
Encontrei dicas interessantes para evitar que você tenha um ataque de nervos às vésperas do seu casamento:
1. Delegue tarefas. Você não vai dar conta de tudo sozinha. Peça e aceite ajuda, a começar pelo noivo e passando por familiares, madrinhas e amigos, formando, assim, uma rede de apoio.
2. Não tente agradar a todos. Isso é missão impossível, não importa o quanto se esforce. Tire este peso das costas e faça suas escolhas pensando no gosto do casal.
3. Mantenha diálogo com seu noivo. Converse com ele sobre o seu traje, sobre o que um não gostaria que o outro usasse e sobre qualquer outro assunto, tendo o cuidado para ninguém sair magoado.
4. Escolha fornecedores de confiança. Tenha como base indicações de outras pessoas. Leia atentamente os contratos antes de assinar (isso ajudará a separar as preocupações legítimas, como aquelas relacionadas à qualidade do serviço, das desconfianças, sem o menor sentido).
5. Conversem com seus pais. Se preciso com a ajuda de uma terceira pessoa, para reforçar o fato de que o casamento de vocês não é um campo de batalha entre parentes. As famílias, ávidas por participar, acabam sendo um grande foco de brigas.
6. Eleja uma conselhereira. Vale uma amiga ou parente que te apoie e te traga à realidade em momentos de tensão.
7. Não exija mais do que o necessário de você e das pessoas que a cercam. Busque um equilíbrio saudável para suas expectativas e prioridades.
8. Envolva seu noivo. Apesar de a maior parte da organização ficar quase sempre por conta da noiva, o noivo pode ajudar – e muito! – em negociações e momentos de decisões, por exemplo. Uma ótima oportunidade para o casal treinar o trabalho em equipe, que será tão importante na vida a dois.
9. Faça atividades físicas. Exercícios são ótimos para liberarar as tensões e descansar a mente. Se você não gosta de academia, vale caminhar na hora do almoço ou andar de bicicleta nos finais de semana.
10. Tenha momentos de lazer. Tire a mente do universo do casamento periodicamente. Vá ao cinema, jante com amigos. Há vida, fora dos preparativos de casamento!
11. Namore. Não deixe que o estresse e a correria que permeiam esse período prejudiquem o seu relacionamento.
Crédito: Minha Filha Vai Casar
E é isso. Espero que tenham gostado.
Bjinhos, flores.
8 comentários:
Oi Jaci!
Menina, que situação viu? Olha você não merece ouvir nada disso... Acho que para casar não tem tempo, não tem idade e nem se já mora ou não com a pessoa.
Eu e meu namorado vamos morar juntos a partir do final do ano, mas não temos condições de casar agora, porém quando tivermos vamos sim querer a nossa festa e ninguém venha me dizer nada.
Olha, esse é um momento único e que toda pessoa que deseja merece vivê-lo.
Realmente ouvir de uma pessoa que não esperava determinadas coisas é complicado, mas não ligue para isso, se a gente for ligar pra tudo que falarem, vamos ficar sem fazer nada.
Faça seu casamento, com tudo que você tem direito e pode fazer! E o que importa é que vocês sejam ainda mais felizes...
Beijoo
Obrigada viu! Por isso amo esse cantinho, por ter pessoas como vc. Preciso mt nesse momento de palavras como essas.
Grande abraço.
E aí moça? Olha, eu passei por algo assim: pessoas que eu esperava que me apoiassem me viraram as costas quando eu anunciei que ia casar. E outras que eu nem imaginava se empolgaram e me ajudaram muito!! E para minha surpresa, a minha amiga q me virou as costas e duvidou do casamento foi a que mais chorou de emoçao na cerimônia, e me mandou uma mensagem arrependida, dizendo que antes estava errada e que estava muito feliz por mim!!! Então relaxa e não desanima não: pessoas pra te colocar pra baixo podem aparecer, mas seu amor, seu sonho e sua alegria são maiores que isso!!! Rumo ao seu Big Day, de cabeça erguida flor!!! Beijão!
Oi lindinha! Obrigada pela força.
bjs
Eita :/
Melhoras pra vc, flor!
Só acreditar que tudo isso vai passar
Bjs
olá...
passando pelo seu blog e já gostando dele...
:)
Realmente é uma situação bem chata quando esperamos que pessoas nos apoiem e elas não fazem, mas isso acontece e não deixe que isso te desanime.
Pessoas que você achava que iria ter apoio, não vão te dar e pessoas que você não esperava nada, irá te ajudar...
Você vai ver!!
Sou mais uma na torcida!
Beijoo e te seguindo...
http://hanamicoisasdenoiva.blogspot.com.br/
Oi minha linda...
Olha fale sempre com pessoas que te apoiam, porque nessa fase ficamos mais emotivas e tudo é motivo pra ficar chororo...
Dicas preciosas, siga elas e não ficará nervosa =)
Beijos
Oiiiii
Valeu pelas dicas, são muito boas mesmo!
Beijos
Postar um comentário
Obrigada pela visita! Comentem que eu amo!
Volte sempre.