Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Saindo da Acomodação

Olá Florzinhas!
Outro dia estava eu pensando no que fiz nos últimos dez anos da minha. Tive filho, casei, arrumei um emprego estável... e só! Como assim? Isso mesmo, parei no tempo!
Deixa eu explicar melhor: Quando resolvi ter uma vida à dois com o marido eu trabalhava em uma papelaria e ganhava um salário razoável. Depois que tive meu filho abandonei porque meu filho nasceu prematuro e era um "cisquinho", então não tive coragem de colocá-lo numa creche. Quando ele tinha quase dois anos fui chamada pela prefeitura/concurso. E aí começou minha acomodação. Trabalho como merendeira, oito horas diárias e ganho um pouquinho mais que um salário mínimo (um pouquinho mesmo, que no fim das contas nem vejo essa pequena diferença). É um trabalho que me suga tanto que às vezes quando chego em casa e vejo dois pratos dentro da pia, dou um piti. É que enxergo os 150 que lavo todos os dias. E lá se vão sete anos... Além do cansaço me atrapalhar a procurar algo melhor pra minha vida, eu me acostumei a ganhar pouco, por ser certo/estável. Sempre dando um jeitinho aqui, outro ali.
Agora quero tirar isso de mim porque ISSO NÃO ME PERTENCE! Vou começar fazendo cursinhos de qualificação e já começo um semana que vem. O primeiro será de Auxiliar de Operações em Logística. E já tenho outros em vista, além do vestibular que vou prestar no fim do ano pra fazer faculdade à distância. To bem animada e o marido tá me dando a maior força! Poxa tenho 37 anos só hehehehe (podem rir).



Ah, peço que orem por nós! No início do ano que vem nossa vida pode dar uma virada total e eu já estou orando pra que tudo dê certo e eu possa vir aqui dividir com vocês.
Beijocas da Jaci cheia de gás! rs

5 comentários:

N.i.s.e disse...

Apioada...vc vai conseguir...ja ta dando o primeiro passo.

Gostei do novo nome e do novo layout...

Deus te abençoe...bjo

Unknown disse...

Vai dar tudo certo linda, estarei orando por ti, bjs
Meu blog: FABIOLA KEFFER

Gabi Lima disse...

Isso mesmo Jaci, chega de comodismo, estou na mesma viu, coloquei na minha cabeça que sou filha do Rei e por isso não vou mais aceitar ganhar um salário mínimo, chega! To correndo atras viu estudando muito e se Deus quiser até o começo do ano que vem muito vai mudar, eu creio! Tamojuntas!

Beijos

fernandamoutadebrito disse...

O primeiro passo vc já fez, reconheceu que precisava mudar e já ta planejando a mudança! Adorei! Adoro mudanças! rs
Recomendo que leia o livro: Quem mexeu no meu queijo!

bjs

fernandamouta.blogspot.com

Gabriela Rodrigues disse...

Está certíssima...não podemos parar e nos acomodar!!!
Parabéns por mais um passo na sua vida =)

Beijoss!!

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Comentem que eu amo!
Volte sempre.