Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Charraiá Econômico Carol + André

Cof cof cof, quanta poeira!...
E pra tirar essa poeira eu trago pra vocês o relato do chá da noivinha Carol. Sem delongas...

"Gostaria de agradecer e dizer que é uma honra poder dividir com vocês e com esse blog que
eu sou muito fã, como foi o nosso Charraiá e tem história viu, então PRE-PA-RA para ler ! Rs
Quando decidimos fazer o chá, o nosso lema era qualidade e economia e queríamos fazer algo
em que os homens também pudessem participar. Começamos escolhendo uma data, como eu
caso em outubro, logo fui dizendo que faria em Setembro e foi ai que eu me dei conta que não
tinha separado nenhuma data para o meu chá ( Sou cerimonialista também), claro que fiquei
maluca..rs E além do mais, minha madrinha( Que trabalha com festas provençais) já tinha dito
que me daria a decoração toda de presente, então eu também teria que respeitar as datas
dela. Depois de muita conversa, decidimos fazer em julho e foi ai que tivemos a ideia de fazer
um charraiá.
Comecei a procurar ideias na internet e colocar a mão na massa, conforme íamos comentando
com as pessoas, íamos ganhando algumas coisas para compor o nosso chá.
Papelaria: Fiz o convite em forma de bandeirinha, inspiração de um outro blog que acompanho,
o da Iara. Os convites, as tags, plaquinhas e as outras bandeirinhas que colocamos os nossos
nomes, foram feitos pela Joyce, uma amiga muito querida que também é leitora de vocês. A
impressão fizemos na casa de duas amigas, Jéssica e Karina.
Local: Conseguimos um espaço num clube aonde o noivo joga bola e de grátis, mal sabia que o
barato iria sair caro demais.
Decoração: Como a Nanda disse que faria tudo, dei algumas ideias do que queria e confiei no
seu gosto e ficou muito mais bonito do que imaginava. Uma outra amiga, a Renata nos
presenteou com toalhas quadriculas nas cores da festa, deu um charme e tanto para o nosso
chá.
Bolo de Pipoca: Desde que uma foto na internet que esse bolo não saía da minha cabeça e por
acaso um belo dia a Ana Maria postou a receita no seu site, corri para pegá-lo, mas como
estava em cima da hora, passei para o meu artesão preferido. O Noivo! Rs E foi a sensação da
festa, todo mundo elogiou, queria tirar foto e quando eu dizia que foi obra dele, todos não
acreditavam...Ele não é um máximo?!
Mural de Fotos: Vi a inspiração no casamento da Erika e fiquei apaixonada, tinha poucas fotos
mas eu queria fazer assim mesmo, cometi o erro de comprar pouca fita, mas a Nanda com o
noivo, deram uma jeito e ficou perfeito. O noivo cortou as cartolinas vermelha e junto com ela,
foram montando do jeitinho que eu mostrei para eles. Ficou lindo demais!
Comes e Bebes: Decidi não fazer todas as comidas típicas, pois preferi fazer maiores
quantidades e menos variedades, mas acabei ganhando coisas que nem tinha cogitado colocar.
Tinha Bolo de chocolate, Coco, Cenoura paçoca, bananada, pé de moleque, Nhá Benta, Canjica
doce e salgada, Feijão amigo,Cocada que eu levei 3 dias para achar o
ponto...rsrs,milho,salsichão, pipoca, Caldo verde, quentão, refrigerante e alguns amigos
levaram cerveja! Acho que fome ninguém passou neh???kkkkk Não deu tempo de fazer a maça
do amor...snif snif!
Lembrancinhas: A mesma madrinha que me deu a decoração, deu a ideia de fazermos umas
trouxinhas com tecido e colocarmo pé de moleque dentro, por na mesa principal e dar uma
para cada convidado, sobrou porque nem todos foram, quem foi que se deu bem neh???kkkk
Bingo: Gente, querem divertir seus convidados e ter uma festa animada? Façam o bingo, eu
nunca ri tanto na minha vida, comprei 10,00 (aliás 9,67...rs) de coisinhas no 1,99 e o pessoal
adorou. E você ainda fica livre de sair com a cara toda pintada...rs Uma dica: Caso tenha
homem no chá comprem coisas unissex, porque esses meninos são ciumentos que só...rsrsrs! Eu
comprei e mesmo assim, eles reivindicaram. Fizemos 3 prêmios, só a família do noivo levou 3
pra casa, imagina a zoação neh?
Roupas: Não exigir que as pessoas viessem a caráter para não darem como justificativa a falta
de roupas nesse estilo o fato de não irem. Mas como minha madrinha é muito danada, ela
acabou convencendo meus amigos a irem de xadrez...rs Ela é terrível! A grande maioria foi e
ficou bem legal. Nós entramos na onda e nos vestimos a caráter.
Presentes : Fiz uma lista com várias coisinhas que eu achava legal ganhar e para os meninos eu
pedi ferramentas para o noivo. A parte mais engraçada era eu perguntando pra ele o nome das
ferramentas e ela só conhecia a chave de fenda e a trena... Ai, ai, ai, ai!!! kkkk
Um padrinho disse que falaria com o pai que tem alguns amigos que tocam uma música gostosa,
e eles viriam de graça para tocar e cantar no evento, mas eles tiveram um problema e não
conseguiram vir#umapena!
Bom na semana, eu já estava numa correria danada, combinando com todas as pessoas que
iriam me ajudar, quando na quinta-feira 19:00 o noivo vem ao meu encontro dizendo que não
poderíamos mais fazer o chá no local aonde combinamos. (Lembra que eu disse que o barato
saiu caro demais?) Fiquei em estado de choque, ele foi correr atrás de algum lugar e eu fui pra
casa terminar de fazer as coisas, confiando em Deus que daria tudo certo. Ainda atrasei
horrores porque fiquei presa na manifestação! Como ele não estava conseguindo lugar nenhum
para alugar, mandei um e-mail para uma das minhas madrinhas, coloquei a situação e ela nos
ofereceu terraço da casa dela. Ai que começou a correria de verdade! Só de pensar minhas
batatas da perna já doem, de tanta escada que eu subi e desci. Eu fazia um bolo e enquanto
ele assava, eu avisa o pessoal da mudança do local, eu não tive tempo nem de chorar..rs
Fiquei muito nervosa, mas sempre confiante que tudo daria certo. Comentei com as pessoas
que iriam me ajudar e prontamente foram aparecendo outras também. Muitos amigos
desmarcaram compromissos para estar conosco nessa batalha. O noivo chegou e foi fazer o
bolo de pipoca e o mural de fotos. Fomos dormir 01:00 da manhã e 06:30 eu já estava de pé,
agilizando as coisas que ainda estavam faltando. 08:30 minha amiga Dani, chegou acordando a
vizinhança toda com o seu jeito 220 v de ser e foi colocando as coisas no carro para levarmos
para o local, pois eu precisava estar 12:00 na rodoviária para buscar 3 amigas do Rio que
vieram para chá e uma delas ainda ia fazer um caldo...rs
Eu só sei que quando eu vi tinha tanta gente nos ajudando, as coisas foram acontecendo de
uma forma que eu só tenho que agradecer a Deus por ter me dado tantos amigos assim. Peguei
minhas amigas, fomos para minha casa e 16:00 o horário marcado para chá já estávamos de
volta, arrumadas e com o caldo verde prontinho...rs
Os convidados começaram a chegar, muitos não sabia o local , outros ficaram sabendo na hora
mas graças a Deus todos chegaram. Fizemos duas mesas um com todos os doces e a outra com
todos os salgados e a galera ficou a vontade.
Eu não parei um minuto, só na hora do bingo mesmo pois o noivo ia cantando as pedras e eu ia
comendo...rs Ganhamos muitos presentes e todos da cor que eu pedi, só ganhei uma peneira
verde mas o Paixão tá perdoado...kkkk
No final, eu só sabia agradecer a Deus por tudo de maravilhoso que estava acontecendo, as
pessoas estavam felizes, nosso objetivo tinha sido alcançado, todos elogiaram demais, até
hoje recebo telefonemas e mensagem do pessoal. Muita gente não foi, eu chamei 100 pessoas
e foram 50 ( Quase um Mini Wedding ne Jaci...rs) muitos pela distancia, mas isso não importa
pois Deus fez tudo como deveria ser feito. E sabe o que eu fiz quando cheguei em casa? Abri
os presentes e chorei de alegria por ter os melhores amigos do mundo e ter a melhor noite
das nossas vidas. E que venha o casamento \o/! A união fez e faz a força sempre."

Agora vamos as fotinhas (adoroooo):












Que fofo né?! Obrigada Carol, por dividir esse momento conosco! 
Agora eu to é doidinha pra que chegue logo esse casamento pra eu poder postar o relato dessa noiva linda!
Beijinhos amoras!

8 comentários:

Dany disse...

Nós adoramos Carol, estava tudo maravilhosooooo! Com a Graça de Deus no final deu tudo certo!!!

Day Santos. disse...

Ficou tudo lindo mesmo, infelizmente imprevistos acontecem, mas graças a Deus vocês tem amigos maravilhosos por isso tudo saiu perfeito.
Beijo grande

N.i.s.e disse...

Estava tudo lindo...parabens pra noiva
bjo

Unknown disse...

Muito lindo!!

Bjss!!

Cris disse...

parabéns para a Carol, ficou tudo muito lindo... receber ajudas é tão bom...
Bjos

Anônimo disse...

Quero agradecer a Jaci, que me deu a honra de poder publicar aqui a nossa história. E obrigada meninas pelo carinho! Graças a Deus, deu tudo certo! Bjs

Carol

Rebeca Brito disse...

Oi Jaci,
amei a decoração. Ficou muito bonita. Parabéns ao casal!
Beijo

fernandamoutadebrito disse...

Eu sou suspeita, adoro chás nesse tema! :D


bjs

fernandamouta.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Comentem que eu amo!
Volte sempre.