Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Usar ou não usar luvas no seu big day?

Oieeeee! Como vão? Espero que estejam todas bem e com saúde pra começar mais um ano.
No post de hoje eu trago uma dúvida de muitas noivinhas. Usar ou não usar luvas no dia do casamento. Lembro que "antigamente" era quase lei. Noiva sem luva não era noiva. Hoje em dia vejo que a grande maioria tem optado por não tê-las como acessório. Eu mesma fui uma dessas. Desde sempre eu não queria usá-las no meu casamento pelo simples fato de achar que não combina comigo, o que não me impede de achar que alguns modelos fazem par perfeito com o vestido. Escutei por várias vezes que deveria usar porque noiva tem direito à tudo. É claro que sim, mas tem direito à tudo aquilo que quer e não o que querem que ela use. 
Então, se você é uma adepta das luvas aqui vai algumas dicas(que você não precisa seguir, afinal se você quer,você pode):
_Casamentos realizados pela manhã: prefira as curtas, se combinar com o estilo do seu vestido.
_Casamentos realizados durante a tarde: opte pelas semilongas ou 3/4. 
_Casamentos realizados à noite: As longas (acima dos cotovelos) são mais indicadas para esse horário.
Enfim se você é uma noiva moderna ou despojada, não use luvas. Assim como noivas muito magrinhas ou com os braços gordinhos. Lembre-se que elas não estão lá apenas para cobrir as mãos, e sim fazer parte de um todo, junto com o vestido e os outros acessórios. O ideal também é que se use com vestido tomara que caia, sem mangas ou com mangas curtinhas.
E pra quem vai usar aqui vai alguns modelos pra inspirar:
















E aí, você usou ou vai usar luvas no seu Big Day? Qual sua opinião sobre elas?
Beijinhos! E um ótimo início de ano!

12 comentários:

N.i.s.e disse...

Qdo era mais nova semre dizia que iria usar...acho que por causa do que vc mesma falou...toda noiva usava...
Hj em dia nao penso em usar nao....uma coisa que sempre ficava pensando é no trabalho na hora colocar as alianças...se for uma luva tradiconal...bjo

Taty disse...

Eu particularmente tb não gosto, não quero usar, mas eu acho as curtinhas bem fofas rs

Um ótimo 2013 pra vc!

Bjus

Taty

Unknown disse...

Oi Jaci, quanto tempo né.
Gostaria de te convidar para fazer parte da edição de Janeiro/2013 da revista, se tiver interesse me manda um e-mail ate o dia 06/07 marisa.ap.ribeiro@gmail.com
Beijinhos

fernandamoutadebrito disse...

Não curto luvas não! rs

Obrigada pelo elogio no blog... to te seguindo.

bjs

fernandamouta.blogspot.com

Ana Paula disse...

Particularmente não gosto de luvas não, prefiro ir de mãos livres rs
Bjus
Ana www.amarmefazfeliz.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Tbm nao gosto de luvas...nem no frio uso, imagina no calor...rsrs, mas se fosse para usar, optaria pelas mais curtas...de rendas...tão vintage e romântico...

bjos

Bruna Worspite disse...

Eu acho bem bonito, mas eu não usaria!
Não fez meu estilo..
Então vai do gosto de cada uma ^^


Te seguindo
Bjs

♥ Blog: Vida de Noiva
♥ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui
♥ SORTEIO de um Buquê: Clique Aqui e Participe!

Pri disse...

Eu acho essas luvas curtinhas em renda linda, mas não usaria porque não combina comigo!

Já as luvas longas, não gosto de jeito nenhum! Já vi muitas noivas que ficaram lindas usando mas não faz meu estilo!

Beijos

Cris disse...

Como a maioria das meninas, também não curto esse lance de luvas rs
Bjs

Thais Coelho disse...

Ótima dica! Mas não usei, não ia combinar comigo de maneira alguma,hahaha
bjuss
www.casamentocriativo.com

Luh disse...

acho bonito mais eu não vou usar não!!!

Katreen Serra disse...

Eu já achei bonito, mas hoje não...acho que as coisas vem por tempo (moda). Eu não vou usar por que vou me irritar e pisar ela todinha com o calor que faz na minha cidade rsrsrsr


amei teu blog!


beijos



http://coisasdakathy.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Comentem que eu amo!
Volte sempre.