Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Como poupar dinheiro para fazer seu casamento


Olá meninas! 
Eu aqui curtindo o finalzinho das férias e tentando ajudar de alguma forma o início dos preparativos do casamento da minha sobrinha. Sem data definida eles pretendem subir ao altar na segunda metade do ano que vem. E quando li este artigo, achei interessante não só pra eles mas para todos os pombinhos que acabaram de colocar uma aliança na mão direita. Vejamos:

Com muita disciplina, é possível equilibrar seus gastos e planejar uma grande festa de casamento - como você sempre sonhou


Já se foi o tempo em que os pais da noiva pagavam a festa (se a sua sogra pensa à moda antiga, lembre-a que a contrapartida era o marido sustentar a mulher pelo resto da vida. Vamos ver se ela não muda de ideia rapidinho...). Na era dos casamentos-espetáculo, é cada vez mais comum que os próprios noivos banquem a festa. "Nesse caso, o ideal é fazer uma conta conjunta, na qual o casal contribua com uma porcentagem de seu rendimento", afirma o educador financeiro Pedro Braggio, de São Paulo. Caso os noivos morem com os pais, estão no melhor cenário para poupar - nos cálculos de educadores financeiros, podem economizar até 50% do salário. Se têm casa própria, a recomendação é guardar 20%.
Durante o tempo em que juntam as economias para realizar o sonho de se casar com uma festona, você e seu noivo, por certo, terão de enxugar despesas. Mas cuidado: ajustar as finanças não significa virar mão de vaca. "A primeira coisa que as pessoas cortam é o lazer. Isso é um erro, porque depois de uns meses ficam estressadas e deprimidas", afirma Braggio. Imagine você e seu futuro marido um ano recusando convites para bares e restaurantes, passando o fim de semana comendo pipoca e assistindo a TV aberta. Ninguém merece. Encontre um meio-termo para que, ao fim de um ano, vocês possam subir ao altar felizes, não amargurados.
Além de poupar o dinheiro, há mecanismos para reduzir as despesas - em se tratando de matrimônio, um docinho de 50 centavos pula para 2,50 reais. Para conseguir os melhores fornecedores, agende a data com um ano de antecedência. De preferência, pague-os à vista. "Você consegue descontos de até 10% ou benefícios como um buquê de flores ao fechar a decoração da igreja", afirma a consultora de casamentos Marcia Coelho, da Marriages, em São Paulo. Outra dica é manter o foco naquilo que é mais importante para você e seu amado. "Se os noivos fazem questão de uma banda incrível, devem investir na atração musical e, por exemplo, economizar nas despesas do bufê", diz ela.


Beijos!



19 comentários:

Unknown disse...

ótimo post Jaciara!
Beijos..

Elaine Gonçalves disse...

Dica muito bem vinda a nossa realidade de noiva! Adorei.

Beijos

Cris disse...

Muito bom... agora que estou quase indo para o final dos preparativos, percebi que poderia ter feito a conta conjunta, mas o problema ainda era que o meu noivo passou muito tempo desempregado :(
Beijos

Katreen Serra disse...

ótimo post, precis economizar muuuito rs


beijão

Katreen Serra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ótimas dicas, elas são sempre bem vindas nessa fase duranga...rs

http://casoriofeitoamao.blogspot.com.br/

Gabi Lima disse...

Realmente Jaciara, se preparando, organizando e colocando tudo no papel é possivel! E claro seguir o planejamento! Boa sorte para sua sobrinha.
Beijos

Mariana Simioni disse...

Só com muita organização e controle mesmo :) Beijos

fernandamoutadebrito disse...

Dicas preciosas, organização e busca é tudo... estamos conseguindo fazer o casamento dos nossos sonhos sem abrir mão do lazer, pq tbm consideramos isso importante! ;)

bjs

fernandamouta.blogspot.com

Bruna Worspite disse...

Ótimas dicas!
Com disciplina é possível sim cortar gastos para concretizar o casamento!

Bjs

~ Blog: Vida de Noiva
~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui
~ SORTEIO de um Buquê: Clique Aqui e Participe!

Fabi disse...

Afff mesmo controlando tudo, casar gasta que é uma beleza!!!! rsrsrs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nossa, esquece o que eu falei no comentário anterior, se deu tempo de ler kkkkkk.. as vezes essa internet nos confunde, vem umas coisas lá do ano passado e vc se perde no tempo kkkk...

N.i.s.e disse...

Oi vim agradecer todo seu carinho viu!

Otimo post
bjo

Cris disse...

òtimo final de semana
Bjos

N.i.s.e disse...

Voltei pra dizer que tem selinho la no blog pra vc...bjo

Taty disse...

Adorei o post
Vou aproveitar as dicas rs

Bjus

Taty

Cris disse...

Lindo restinho de semana pra ti flor...
Beijos

Anônimo disse...

Have you ever thought abοut wrіting аn ebοok ог guest authoring оn othег sites?
I have a blοg baseԁ on the same topіcs you discusѕ
аnd wοuld really like to hаve yοu
share ѕome stories/information. I know my vіsitoгs woulԁ apprеciate your work.

If уou're even remotely interested, feel free to send me an e-mail.

Look at my weblog: discussions.iceflowstudios.com

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Comentem que eu amo!
Volte sempre.