Páginas

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Tinha que acontecer comigo!?

Pelo amor!!! Ontem fomos ao cartório dar entrada na papelada.


No impresso que pegamos antes estava escrito que teríamos que dar entrada 75 dias antes da data escolhida pra casar. Fomos nós lá, todos bobinhos com o casal de amigos que será testemunha. Chegamos no cartório por volta das 16h e... estava fechado. Como assim? Liguei no dia anterior e avisei que iria, mas independente disso o horário de fechar é 17h. Então, como vamos nos casar em um distrito de um município vizinho, um lugarzinho pequenino, onde todo mundo se conhece, foi o padrinho atrás do primo que é juiz de paz de lá. Este disse pra ir na casa da moça que atende no cartório (quem mandou morar perto,rs) e lá fomos nós. Procura daqui, dali e achamos. Ela não quiz pegar os documentos pra ir adiantando pra nós, mas foi bem simpática e começou a dizer tudo o que tínhamos que levar. Comecei a ficar tensa pois estava faltando um documento e teríamos só 3 dias pra preparar tudo. Estava tudo bem até ela pedir pra ver a certidão de divórcio do noivo. Tirei do envelope e dei à ela. Houve um silêncio e ela disse: Isso daqui ainda não é a certidão de divórcio e sim certidão de separação judicial.
Senti todos os olhares na minha direção esperando minha reação. Silêncio total de novo, até que caí na gargalhada. Gente, não conseguia parar de rir. Como assim ter que fazer o noivo mais sem tempo do mundo, correr atrás da certidão de divórcio? Quanto se paga por isso? Quanto tempo se leva pra fazer uma? Então nos lembramos que a ex já é falecida. Falamos que levaríamos o atestado de óbito, mas a moça acha que não vai servir porque a separação judicial já tinha saído. Então ela ficou de perguntar ao tabelião do cartório e nos dar uma resposta na segunda.
Gente, imagina só não poder casar na igreja porque não deu tempo de casar no civil. Sai pra lá com isso,rs. Não sabemos nem se o divórcio já saiu. A separação judicial demorou pra sair porque era processo litigioso, à pedido do meu noivo, e foi "julgada" sem a presença ex, que na época era viva.
Bom tomara que o atestado de óbito resolva para que não seja preciso gastar nossos escassos reais e nem nosso precioso tempo para tirar outra certidão. E por favor, se for preciso, que o divórcio já tenha saído então, né? Dois boca aberta pra não ter visto isso antes! rs
To com medo de mim! Estou calma... Alguém me deu maracujina? Estou um pouco tensa, mas na espera que dê tudo certo. Só me pergunto se tinha que acontecer comigo. O noivo? Estressadíssimo com essa história toda. Tá uma pilha só o coitado, pensando em todos os contratos fechados, querendo fazer a moça do cartório engolir nossos documentos...rs

Flores, me desculpem pelo desabafo mas eu precisava vir contar. Nem deu pra eu pensar em postar uma coisa legal que aconteceu. Preciso acalmar meu amor. Depois conto.
Bjs

7 comentários:

Iara disse...

tem tanta coisa q fazemos para seguir uns ritos burocraticos sem noção né???? Mas vai dar tudo certo!!!
bj

Rebeca Brito disse...

Nossa Jaci,
que situação hein??
Torcendo aqui pra que tudo se resolva logo e que p atestado de óbito sirva...

Beijo

Anônimo disse...

que chato isso td neh...mas tenho certeza q vai dar td certo...

bjooo

respireecase.blogspot.com.br

Luh disse...

ai flor que situação chata neh?mais calma,respira fundo que vai dar tudo certo para vcs :)

Gabriela disse...

Eita, que droga...
Mas você está calma por que sabe que dará tudo certo!
Torcendo aqui =D
Um beijo

Mariana disse...

Nossa menina, que doideira...boa sorte com a correria

N.i.s.e disse...

Nossa menina...to torcendo pra tudo dar certo...bjo

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Comentem que eu amo!
Volte sempre.