Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

Dicas para não surtar antes do grande dia

Olá meninas!
Hoje estou um pouco triste por não ter conseguido apoio/incentivo pro meu casamento, justo de uma pessoa que eu esperava totalmente o contrário. Escutei algumas coisas que nenhuma noiva, na minha situação (que já mora com o noivo), gostaria de ouvir. Mas, desabafei com pessoas amigas, e agora já me sinto um pouco melhor. Então resolvi enxugar as lágrimas e vir pro meu cantinho, onde realmente me sinto bem, com o apoio e carinho de vocês. Bora lá!
Que noivinha aí tá  precisando tomar um calmante? Hoje eu precisava de uma caixa.
                                 
Encontrei dicas interessantes para evitar que você tenha um ataque de nervos às vésperas do seu casamento:

1. Delegue tarefas. Você não vai dar conta de tudo sozinha.  Peça e aceite ajuda, a começar pelo noivo e passando por familiares, madrinhas e amigos, formando, assim, uma rede de apoio.
2. Não tente agradar a todos. Isso é missão impossível, não importa o quanto se esforce. Tire este peso das costas e faça suas escolhas pensando no gosto do casal.
3. Mantenha diálogo com seu noivo. Converse com ele sobre o seu  traje, sobre o que um não gostaria que o outro usasse e sobre qualquer outro assunto, tendo o cuidado para ninguém sair magoado.
4. Escolha fornecedores de confiança. Tenha como base indicações de outras pessoas. Leia atentamente os contratos antes de assinar (isso ajudará a separar as preocupações legítimas, como aquelas relacionadas à qualidade do serviço, das desconfianças, sem o menor sentido).
5. Conversem com seus pais. Se preciso com a ajuda de uma terceira pessoa, para reforçar o fato de que o casamento de vocês não é um campo de batalha entre parentes. As famílias, ávidas por participar, acabam sendo um grande foco de brigas.
6. Eleja uma conselhereira. Vale uma amiga ou parente que te apoie e te traga à realidade em momentos de tensão.
7. Não exija mais do que o necessário de você e das pessoas que a cercam. Busque um equilíbrio saudável para suas expectativas e prioridades.
8. Envolva seu noivo. Apesar de a maior parte da organização ficar quase sempre por conta da noiva, o noivo pode ajudar e  muito!  em negociações e momentos de decisões, por exemplo. Uma ótima oportunidade para o casal treinar o trabalho em equipe, que será tão importante na vida a dois.
9. Faça atividades físicas. Exercícios são ótimos para liberarar as tensões e descansar a mente. Se você não gosta de academia, vale caminhar na hora do almoço ou andar de bicicleta nos finais de semana.
10. Tenha momentos de lazer. Tire a mente do universo do casamento periodicamente. Vá ao cinema, jante com amigos. Há vida, fora dos preparativos de casamento!
11. Namore. Não deixe que o estresse e a correria que permeiam esse período prejudiquem o seu relacionamento.
                                                                                                                                                 Crédito: Minha Filha Vai Casar

E é isso. Espero que tenham gostado.
Bjinhos, flores.                                                                                                                        
 

8 comentários:

Rebeca Brito disse...

Oi Jaci!
Menina, que situação viu? Olha você não merece ouvir nada disso... Acho que para casar não tem tempo, não tem idade e nem se já mora ou não com a pessoa.
Eu e meu namorado vamos morar juntos a partir do final do ano, mas não temos condições de casar agora, porém quando tivermos vamos sim querer a nossa festa e ninguém venha me dizer nada.
Olha, esse é um momento único e que toda pessoa que deseja merece vivê-lo.
Realmente ouvir de uma pessoa que não esperava determinadas coisas é complicado, mas não ligue para isso, se a gente for ligar pra tudo que falarem, vamos ficar sem fazer nada.
Faça seu casamento, com tudo que você tem direito e pode fazer! E o que importa é que vocês sejam ainda mais felizes...

Beijoo

Jaciara disse...

Obrigada viu! Por isso amo esse cantinho, por ter pessoas como vc. Preciso mt nesse momento de palavras como essas.
Grande abraço.

Flávia Pires disse...

E aí moça? Olha, eu passei por algo assim: pessoas que eu esperava que me apoiassem me viraram as costas quando eu anunciei que ia casar. E outras que eu nem imaginava se empolgaram e me ajudaram muito!! E para minha surpresa, a minha amiga q me virou as costas e duvidou do casamento foi a que mais chorou de emoçao na cerimônia, e me mandou uma mensagem arrependida, dizendo que antes estava errada e que estava muito feliz por mim!!! Então relaxa e não desanima não: pessoas pra te colocar pra baixo podem aparecer, mas seu amor, seu sonho e sua alegria são maiores que isso!!! Rumo ao seu Big Day, de cabeça erguida flor!!! Beijão!

Jaciara disse...

Oi lindinha! Obrigada pela força.
bjs

Mariana disse...

Eita :/
Melhoras pra vc, flor!
Só acreditar que tudo isso vai passar
Bjs

Nathalia Hanami disse...

olá...
passando pelo seu blog e já gostando dele...
:)
Realmente é uma situação bem chata quando esperamos que pessoas nos apoiem e elas não fazem, mas isso acontece e não deixe que isso te desanime.
Pessoas que você achava que iria ter apoio, não vão te dar e pessoas que você não esperava nada, irá te ajudar...
Você vai ver!!
Sou mais uma na torcida!

Beijoo e te seguindo...

http://hanamicoisasdenoiva.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi minha linda...
Olha fale sempre com pessoas que te apoiam, porque nessa fase ficamos mais emotivas e tudo é motivo pra ficar chororo...
Dicas preciosas, siga elas e não ficará nervosa =)
Beijos

Sonhos no Altar disse...

Oiiiii

Valeu pelas dicas, são muito boas mesmo!

Beijos

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Comentem que eu amo!
Volte sempre.